sexta-feira, 19 de novembro de 2010

A vida se vive, se cria, se reinventa!

Sempre fui uma pessoa muito sorridente, e sempre considerei feliz. Gosto de sorrir, e as minhas gargalhadas são para serem ouvidas mesmo. Já ouvi de uma pessoa que sou feliz demais, que sorrio de mais... eu gosto de ser assim e ponto.
Já tive grandes decepções na minha vida, aprendi com meus erros e as minhas lágrima é que plantaram os meus sorrisos. Daqui há duas semanas e três dias completo os meus 38 anos,já tenho algumas rugas no rosto, mas são elas que me mostram o quanto já fui forte e já venci, o quanto já aprendi.
Hoje é dia 19, fazem 08 meses que parei de fumar, 08 meses que quase perdi a minha vida e que a recuperei. Hoje é dia 19 e é como se fosse mais um anivesário, porque é mais um dia que comemoro a vida, a vida que se vive, que se cria e se reinventa.
Engraçado, antes de ficar doente, eu achava que a vida tinha chegado no ponto em que não precisava mais de grandes mudanças, só de ajustes.
Nossa!!! Como eu estava enganada - tudo virou de pernas para o ar.
Algumas pessoas conhecemm a história, outras não - resumindo, fui operada de emergência, porque desenvovi uma trombose arterial que quase me fez perder a vida, a perna e os rins. Fiquei na UTI por três dias, tive uma recuperação muito dolorosa, mas sobrevivi a doença e as dores, o médico que achava que eu jamais conseguiria andar normalmente de novo, se surpreendeu com a minha recuperção e disse que a única coisa que jamais poderei fazer é correr uma maratona, bom, eu nunca fui maratonista mesmo... tive alta do meu vascular esta semana!
Vida normal ele disse, a vida segue normal ou deveria pelo menos...
Antes que você pense que estou amargurada, não, eu não estou. Estes 8 meses não foram fáceis - primeiro superar várias dores físicas e emocionais, porque vamos combinar - ficar cara a cara com aquela senhora de preto e com a foice na mão não é fácil né?
Depois, perceber que a vida não precisa só de ajustes, ela precisa ser reinventada, que ficar na inércia das coisas já não te serve, e que se antes você tinha vida, hoje você tem fome e sede dessa vida... 
...os valores mudaram e coisas que eram grandes ficam pequenas,e as pequenas, acabam desaparecendo para dar lugar a outras bem maiores e melhores.
Você acaba se desfazendo de coisas dores e amores... é... acaba sim, porque as coisas já não te serviam mais, as dores passaram e os amores não eram tão amores assim. Eu me decepcionei com amigos que me eram queridos, ganhei outros que me são amados, mas ainda tenho aqueles que nunca me abandonaram.
Brinco que estou em construção novamente, porque já reinventei a minha vida outras vezes, e sempre gosto do resultado.
É as vezes Deus arrebenta as vidraças de nossa casa para deixar que grandes bençãos invandam nosas vidas, é assim que vejo tudo. Tudo saiu do lugar para que eu pudesse tirar e colocar para fora a poeira que se acumulava nos cantos. Para matar as aranhas que estavam atrás dos quadros. Para bater o tapete,  varrer a sujeira para fora, trocar o portão e colocar um cadeado novo - deste, só eu tenho a chave; na minha casa - digo, minha vida - só entra quem eu deixo, porque páginas foram viradas e muita coisa ficou no passado.
Hoje dou mai sorridente do que nunca e o meu riso é mais fácil do que nunca... quero que todos ouçam minhas gargalhadas, e sim, eu sorrio muito, sou muito feliz, porque sorrir e ser feliz nunca é demais!!!


"...A sua fé tem que ser maior do que o seu medo..."
(Julian Casablancas - 11th Dimension)

3 comentários:

  1. Sabe, é exatamente como eu penso... Deus faz barulho em nossas vidas, agita o mar da nossa alma... pois as vezes achamos que a calmaria é normal, mais não é, precisamos passar por grandes tormentas antes de receber os rais de vitalidade que nos darão forças para continuar. Parabéns pela sua vida Carol, que os raios iluminados de Deus continuem sobre você sempre.

    ResponderExcluir
  2. Carol, vc é uma mulher guerreira, e exemplo pra muita gente que fica por aí se lamentando pelos cantos por coisas fúteis!
    Acredito que eu tenho muito pra aprender com vc!
    Mulher guerreira, feliz da vida, com felicidade que transborda! ;D

    ResponderExcluir
  3. Realmente, pelo que você contou, tudo o que lhe aconteceu foi para dar uma reiniciada em sua vida. A imprevisibilidade da dor e de como ela nos sobrevêm é o que pode desestruturar o emocional. Você está se saindo bem, sem amarguras, apenas o senso profundo e real da vida. Há meses que me perguntava o que tinha acontecido com você, Carol, não a ouvia mais na rádio. Agora sei que está reprendendo a sorrir, com mais força e facilidade :)

    Bjo

    ResponderExcluir