domingo, 4 de março de 2012

Final de férias é igual a fim de festa

Fim de férias é igual a final de festa...
Quando a festa termina, o salão vai esvaziando aos poucos, o volume da música vai diminuindo; no salão restos de brilho, um cheiro misturado de perfume e de bebida no ar, alguma pessoas com os sapatos nas mão vão se despedindo, um ou outro casal demora para deixar a pista. As gravatas já estão afrouxadas e a mulheres tem alguns fios de cabelo soltos do penteado. Nos copos as marcas de batom, e alguns guardanapos acabam espalhados pelo chão. Lá fora a noite começa a se despedir e o sol timidamente ilumina mais um novo dia.
É, a festa acabou, e tudo o que se ouviu, dançou, abraçou ou viveu alí, são histórias para serem lembradas contadas ou revividas.
Final de férias é igual.
Aos poucos a casa vai esvaziando, as risadas e gargalhadas vão diminuindo; os gritinhos de alegria das crianças vão se transformando em ecos na lembrança... algumas pessoas com as malas nas mãos, outras com o carro já carregado vão se despedindo, um ou outro ainda se demora, emenda mais um final de semana. No corpo a marca do sol,  e um pouco de cheiro do mar. Nas tardes, agora existe um vento que balança as palmeiras e faz aquele barulho, que lembra as tardes ensolaradas e frias do outono É, as férias acabaram, e logo as águas de março vem para fechar o verão!
I am back!
Beijo e até mais,
Carol.


Um comentário: