quinta-feira, 28 de abril de 2011

Nostalgia boa!!!

Hoje estava ouvind uma música que me lembrou os idos tempos da minha adolescência, olha, fui inundada por uma sensação boa de saudades, aquela típica sensação de se ter vivido algo realmente bom.
Adoro os anos 50, gosto dos anos 60, muitas das minhas bandas e músicas preferidas vem dos anos 70, mas para mim, não há nada igual a década de 80 - as roupas, os brilhos, as músicas, o rock nacional. Era uma época que marcaria um novo início para várias coisas, e o fim de outras.
Quem viveu os anos 80 sabe do que estou falando...
Viver em Curitiba era muito diferente. Saíamos a noite para o Largo da Ordem, detentor da maioria dos bares da cidade, e um lugar realmente eclético - tinha para todos os gostos. Andávamos a pé sem medo, conhecíamos quase todo mundo, e os barzinhos de MPB pipocavam na cidade. Era um tempo muito bom, que me traz uma nostalgia ótima!
Era a adolescência e a descoberta de novas cores e sabores, era um tempo mágico e literalmente muito colorido, era a época new wave, e os mais rádicais contra o sistema usavam moicanos,e coturnos - os adoráveis punks - que naquela época não espancavam ninguém, tinham cultura e usavam a sua própria figura para protestar.
Também tinham os góticos, que sabiam o que queria dizer esta palavra e cultuavam uma tristeza engraçada, mas não dormiam em cemitérios. As calças que os garotos do Restart (é assim que escreve?) usam hoje, naqueles coloridos vibrantes e gritantes, era normal, assim como os tênis all star de todas as cores, a moda era estranha, mas sobretudo, era alegre, muito alegre, espantava a seriedade do momento político do país, numa impensada paradoxalidade.
Há quem prefira os anos 90, respeito muito, mas para mim, nunca haverá década como a de 80!

A música que eu estava ouvindo? É essa que segue...



Beijo. beijo, beijo
Carol

Um comentário:

  1. Oi Carol
    também sinto uma saudade assim... anos 80, tinha um ritmo próprio, muitas cores, era alegria pura, liberdade que hoje nossos adolescentes nem sonham ser possível...

    ResponderExcluir