quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Feliz Ano Novo!

Logo depois do meu post de Natal, fiquei pensando no que eu escreveria no  posto de Ano Novo...
...poderia escrever sobre o meu balanço de final de ano e mais uma vez falar sobre todas as coisas que me aqconteceram em 2010. Resolvi que não é necessário, que apenas contar que o saldo foi muito mais do que positivo já é o suficiente, e acredito que você concorda comigo.
Também poderia escrever um texto desejando um ano realmente novo para você e para mim,  mas isso já  é o que eu realmente desejo, aliás é o que todos desejamos uns aos outros não é?
Então abri o meu e mail e lá estava um texto , mandado por um amigo, que há muito tempo eu havia lido. Pensei - mesmo não sabendo quem escreveu, por que não colocar este texto no meu post de Ano Novo? Afinal , o ano para ser realmente novo depende única e exclusivamente de nós mesmos, por isso, leia e releia quantas vezes quiser, copie e envie, mas...

...MUDE!!!
Comece devagar, poruqe a direção é mais importante que a velocidade. Sente-se em outra cadeira, no outro lado da mesa, e mais tarde, mude de mesa.
Quando sair, procure andar pelo outro lado da rua. Depois mude de caminho, ande por outras ruas calmamente observando com atenção os lugares por onde passa.  Mude por um tempo o estilo de suas roupas - doe seus sapatos velhos e ande com os pés no chão, na terra, na areia algumas vezes.
Tire uma tarde inteira para passear livremente na praia ou parque, ouvindo o canto do passarinhos.
Encare  o mundo de outras perspectivas - abra e feche gavetas e portas com a outra mão; deite no outro lado da cama, e veja outros programas de TV, compre outros jornai, leia outros livros - viva um romance e não faça do hábito um estilo de vida...
...ame a novidade, durma mais cedo, durma mais tarde.
Aprenda uma palavra nova por dia, corrija a postura, coma um pouco menos, mas ecolha comidas diferentes, com novos temperos, novas cores e outros sabores.
Tente o novo todo dia - o novo lado, o novo método, o novo jeito, o novo prazer - a nova vida!
Tente...
...Não esqueça dos velhos e verdadeiros amigos, mas busque novas amizades, faça novas relações, almoce em outros restaurantes, tome outro tipo de bebida, compre pão em outra padaria. Escolha outros mercados, outra marca de sabonete, outro creme dental, tome banho em outros horários.
Use canetas de outras cores, passeie em outros lugares e ame, ame muito e cada vez mais de modos diferentes.
Troque de carteira, de bolsa, de malas; compre novos óculos escreva poesias, mas, mude!
Lembre-se que a vida é uma só e pense seriamente em arrumar um outro emprego, uma nova ocupação - um trabalho mais humano, mais light, mais prazeroso. E se  você não encontrar razões para ser livre, invente-as , use a criatividade.
Aproveite para fazer uma viagem longa e sem destino. Experimente coisas novas, troque novamente, experimente outra vez...
...certamente vai conhecer coisas melhores e piores do que as que já conhecia, mas não é isso que importa, o mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo a energia. Por isso - MUDE !

Adeus ano velho e um feliz ano realmente novo para mim e para você - que venha 2011 cheio de motivos para comemorarmos e com 365 motivos para sorrirmos!
Beijo grande e abraço apertado,
Carol.

5 comentários:

  1. Carol, você tem razão. Este texto é mesmo muito interessante e implica em mudanças necessárias á nossa sobrevivência, porque não dizer, cerebral, tão recomendada para as pessoas de terceira idade. Mas ele sugere, que todos façamos isso, independente da necessidade, e sim, para que todos tenhamos uma qualidade de vida melhor. Vou colar viu?
    Valeu mesmo!!! Feliz Ano Novo, com todas estas mudanças...Mel.

    ResponderExcluir
  2. Ola parabens adorei seu post, muito lindo, maravilhosos, tudo que esta escrito ai é a pura realidade, precisamos mudar a nossa vida, nossa rotina, e vivemos mais a vida, porque ela é unica e não sabemos o dia de amanhã o que tem reservado, feliz ano novo e tudo de bom para você e toda a sua familia.

    ResponderExcluir
  3. Lindo isso, espero que eu, você e o mundo em geral coloque isso em prática. Que o seu ano seja mega especial!!! Beijosss!!!

    ResponderExcluir
  4. Estava precisando muito ler esse texto! Me fez bem, vou mandar para meus amigos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carol. Engraçado como não acredito no acaso e cheguei até exatamente no dia em que precisava ser algo assim. Que venham as mudanças.

    Feliz 2011 p vc!

    Abraços

    ResponderExcluir