quinta-feira, 16 de junho de 2011

Perfeição

Eu não me incomodo de admitir que não sou perfeita, aliás, nem tenho a pretenção de ser...
...quero ser humana, e cada vez mais humana. Não acho erros coisas normais, mas acredito que ainda são importantes para que possamos aprender com eles. Errar ainda é humano, ou isso mudou e ninguém me avisou?
Não entendo algumas coisas, não consigo entender algumas pessoas e muito menos algumas atitudes. Isso parece um desabafo? Não só parece, como é!
Olhe o que eu vi acontecer bem na minha frente, e o pior, não pude faze nada...
Uma amiga, trabalhando em um lugar que gostava muito, era subordiana a uma pessoa daquelas que não confiam no seu próprio talento ou capacidade, e que precisam ficar o tempo inteiro falando dos cursos que fez, do currículo e títulos que tem, e que apesar de tudo é irremediavelmente insegura. Bom, essa pessoa tinha acabado de receber uma promoção, e morria de medo de são ser capaz de manter o novo cargo que ocupava, e por isso subjugava os outros, tratava mal, falava de mal jeito, e a culpa era sempre das outras pessoas. Minha amiga humildemente aguentou vários desaforos e até gritos, e tudo em silêncio. Mas, um dia, minha amiga errou, ao meu ver, errou pela pressão e principalmente, poruqe é humana, mas seus pequenos erros, tão ínfimos perto de tantos acertos, fizeram com que ela fosse despedida. Eu vi ela chorar e nem as lágrimas eu pude enxugar, eu vi ela sofrer, porque não teve nem a chance de se defender e nem defender o seu ponto de vista, afinal, os erros que ela cometeu já eram antigos e muitos  acertos estavam ali para todo mundo ver, pena que ninguém enxergou - nem os acertos e nem o amor que ela tinha pelo que fazia, pena que ninguém viu o que deveria ter sido visto...
...pena que ninguém viu o quanto ela se entregava por aquilo... pena mesmo!
Ainda bem que a vida continua, e que o mundo gira não é mesmo?
Beijo e até mais,
Carol

3 comentários:

  1. a vida continua,,,ainda bem! e ela fara que muitos que a fizeram sofrer, ela tenha a oportunidade de agir diferente.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol
    A vida continua e, às vezes, um passo para trás pode significar dois para frente. O mais importante foi que sua amiga foi profissional, dedicada e correta. Isso, no fim, é sempre o que vale. Certamente ela em breve estará ainda melhor.

    Bjs

    ResponderExcluir